Alone in the Dark: Como solucionar os puzzles dos capítulos 1 e 2

Saiba como resolver os quebra-cabeças de Alone in the Dark

Retorne ao casarão Derceto nesta recriação de Alone in the Dark, uma carta de amor ao clássico cult de terror dos anos 90.

 

Dessa vez, o game traz atores premiados Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbour (Stranger Things, Black Widow) em seus primeiros papéis de videogame. As aparências capturadas de Jodie e David dão vida a Emily Hartwood e Edward Carnby, transmitindo um aspecto bem pessoal à história de Alone in the Dark, que precisa ser jogada duas vezes em prol da experiência completa.

Entre na Mansão Derceto, um manicômio envolto em intriga que guarda um segredo terrível. A cliente Emily Hartwood e o detetive particular Edward Carnby embarcam em uma busca angustiante por respostas; Emily, para o mistério de seu tio desaparecido, Edward, para o caso mais difícil que já aceitou, e ambos, para perguntas que não ousam fazer. Este clássico repaginado convida você a explorar uma aventura individual inesquecível com suspense, sustos e revelações que testarão os limites da sua imaginação.

 

Os enigmas de Alone in the dark – Capítulo 1

Puzzle 1 – Baú | Alone in the Dark

Ao acessar o quarto do tio, vasculhe a mesa do local e leia o diário. Ao lado, pegue o bloco pintado e coloque na caixa em cima da mesa. Basta combinar as peças e montar o desenho. Feito isso, o baú é aberto e você pegará um papel com um projeto.

 

 

Puzzle 2 – Talismã | Alone in the Dark

Ao derrotar os monstros, suba as escadas da varanda e abra a porta. Na mesa com garrafas e vinhos você encontrará um talismã, pegue-o. Esse talismã tem um enigma que te fará voltar para a Mansão Derceto e você precisa desvendar o código.

Descobrir quais números você precisa inserir no Talismã é a parte fácil deste quebra-cabeça. Quando você encontrar o Talismã de Jeremy pela primeira vez no French Quarter, no capítulo um, seu personagem (Emily ou Edward) fará um pequeno comentário sobre como Jeremy pode ter feito algumas anotações que podem ser úteis.

Se você abrir o menu Investigação, poderá obter o código do Talismã na parte inferior da pista do Esquema do Talismã que foi encontrada junto com o Talismã ou na última página do Caderno de Jeremy. Os esquemas têm o código escrito de forma clara, enquanto o diário exige um pouco de investigação com os desenhos da última página.

Como diz a pista do Esquema, o código que você precisa para resolver o quebra-cabeça do Talismã é 358. Mas como fazer isso? 

 

 

Alone in the Dark: como usar o talismã para inserir códigos

Ao colocar o Talismã no slot da mesa no French Quarter, você verá rapidamente que existem três partes móveis separadas; um anel externo, um anel intermediário e um anel interno. Cada anel também é numerado de um a 10, como um telefone rotativo, e cada anel pode ser girado individualmente. É evidente que você deve usar esses três discos para inserir 358, mas não está claro quais posições rotacionais contam como entrada de um número.

Eles são difíceis de ver, mas três setas ao longo do Talismã mostram qual número está sendo inserido no momento. A primeira seta está bem na parte inferior do Talismã, onde o Sul estaria em uma bússola, e não se move, não importa qual disco seja girado. A segunda seta substitui o número cinco no anel externo e indica qual número do anel intermediário está sendo inserido. A seta final substitui o cinco no anel central e indica um número no anel interno.

A ordem correta para inserir um código é de fora para dentro, portanto, para inserir 358, você deseja que o anel externo gire para onde três está alinhado com a seta inferior, o anel do meio girado para onde cinco se alinha com a seta do anel externo, e o anel interno girou de modo que o oito se alinhe com a seta substituindo o cinco no anel do meio.

O número cinco é substituído por setas nos anéis externo e central, mas o Talismã age como se o número estivesse lá. Parece um pouco complicado quando escrito, mas uma imagem com as setas destacadas deve ser muito útil como referência visual.

 

 

Na imagem, as três setas usadas para inserir códigos estão circuladas em vermelho. Como as duas segundas setas fazem parte de anéis, elas se movem sempre que um anel é girado. Por esse motivo, você sempre deseja alinhar primeiro os anéis externos e trabalhar para dentro. O Talismã mostrado acima está definido como 357, então o anel interno precisaria ser girado mais uma vez no sentido horário para chegar a 358.

 

Os enigmas de Alone in the dark – Capítulo 2

Puzzle 1 – Cadeado Zodíaco quarto do Perosi | Alone in the Dark

No quarto 6 do Perosi, você terá que concluir os puzzles dos signos do zodíaco e dos quadros para coletar a peça do relógio.

Examine o quadro com fotos de pessoas e seus nomes (com fundo de navio) para conseguir colocar os quadros em cima da escrivaninha na ordem correta. Para desvendar esta parte é bem simples, basta olhar os nomes das pessoas do quadro, se elas estiverem nos quadros da outra parede é o quadro correto. Exemplo: o quadro posicionado em segundo lugar na parede, tem o nome William Arges que por sua vez é o número 2 no quadro de embarcação. Então esse quadro é correto virá-lo. Siga procurando os nomes que batem entre os dois quadros e terá essa combinação abaixo:

 

 

Ainda nos quadros, em cima da imagem das pessoas tem uma numeração, então ao virar os três quadros anteriormente você obteve outra senha. William Arges 2, Franklyn Mosig 9, Norah Keith 4.

Com este número: 294, você pegará o caderno com o círculo do zodiáco no sofá e verá as numerações no círculo. Contando que cada casa é um número de 1 à 11 (como indicado no desenho).

 

 

A próxima resposta é: 2 = Pisces, 9 Libra e 4 Taurus. Veja o símbolo do signo dessa resposta, vá até o cadeado e coloque o símbolo na ordem para abrí-lo.

 

 

Puzzle do relógio | Alone in the Dark

Basicamente para conseguir passar pelos puzzles do relógio, você precisa colocar as peças na ordem correta de acordo com o suas anotações do diário. Feito isso é necessário colocar a numeração correta como no vídeo abaixo;

 



 

Puzzle 2 – Cadeado Zodíaco quarto da Cassandra | Alone in the Dark

No quarto da Cassandra, é necessário encontrar 2 frascos de remédios para obter a numeração necessária para abrir o cadeado. Um deles esta no quarto o outro você pode encontrar na caixa de medicamentos trancada.

 

 

Vá até a parte de cima do mezanino, passe pelas duas portas brancas e desça as escadas onde há uma marca/cama hospitalar pendurada pelo andar de cima. Você encontrará um portão de ferro trancado nessa escadaria. Entre pela porta aberta próxima para acessar o grande salão. No meio dos escombros, entre as ripas de madeira no chão, pegue a chave da caixa de remédios localizada no quarto em que no início do jogo você coletou um mapa. Este quarto fica em frente à escada verde, vá até o quarto e pegue o frasco dentro da caixinha e volte para o quarto de Cassandra.

 

Vire os frascos até os desenhos formarem um caminho.

 

Pegue o diário, olhe o círculo do zodíaco novamente e veja quais símbolos estão na ordem dos números descobertos no puzzle do frasco (2-5-7). A combinação será como abaixo:

 

 

Puzzle da caldeira 2 | Alone in the Dark

Aqui basta colocar as placas na ordem correta, após encontrar a placa que faltava. Criando este desenho abaixo:

 

 

Feito isso, você coloca o artefato/talismã para concluir o puzzle com a numeração que você pode encontrar nos medidores do cilindro. A ordem da resposta é: 9-7-5. (Seguindo o tamanho dos medidores do maior para o menor).

 



 

Puzzle do telescópio

 

 

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

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