Desde seu lançamento em 2020, Phasmophobia já passou por uma série de atualizações; fantasmas novos, updates de comportamento e jogabilidade e muitas outras mudanças ao longo desses anos de game. E com o lançamento da tão esperada Apocalypse Update (v0.7.0.0), jogadores novos e veteranos retornaram ao jogo com força total.
O Mapa novo: Sunny Meadows
Sunny Meadows Mental Institution oferece um substituto muito melhor para o mapa anterior do Asylum. Embora alguns possam sentir falta do antigo mapa Asylum, seu declínio no uso – devido ao tamanho do mapa absurdamente grande com pouca variação de aparição e contato com o fantasma fez com que os desenvolvedores do jogo o substituíssem por Sunny Meadows.
Sunny Meadows provavelmente se tornará um favorito dos fãs, ostentando várias alas diferentes e certas áreas terrivelmente memoráveis, como a Capela, o Pátio e o Morgue. Este mapa é muito mais condizente com um manicomio abandonado, mas um desafio mais difícil para aqueles que estão fugindo de fantasmas caçadores. O mapa Sunny Meadows também é atualmente o mais sangrento do jogo, com cadáveres, muito sangue e até mesmo um órgão perdido ocasional. O nível de decoração grotesca traz o aspecto de horror do jogo para um nível totalmente novo. Com uma vasta área para cobrir, você deve ficar de olho nos novos easter eggs que foram incluídos no mapa. Além disso, nele você pode ouvir gritos de desespero e contatos novos dos fantasmas.
Mapas Pequenos
Embora os mapas maiores do jogo possam ser muito divertidos de enfrentar em um grupo de quatro, jogar com menos pessoas pode parecer assustador e, dependendo da sua rede, o lag pode ser um de seus inimigos. Por isso agora temos os mapas Sunny Meadows Mental Institution – RESTRICTED e Camp Woodwind, esses mapas menores buscam recriar a experiência de dois dos mapas maiores, mas em uma escala mais gerenciável para grupos de jogadores menores ou jogadores individuais.
Escolher jogar em Sunny Meadows – RESTRICTED significa que, ao entrar, você receberá uma seção aleatória da instituição mental para investigar, com outras seções inacessíveis. Camp Woodwind é uma versão menor do muito amado mapa Maple Lodge Campsite, com menos áreas para cobrir. Testamos esses mapas e até então ainda há muito LAG (esperando pela atualização para poder jogar sem parecer que estamos em slow motion).
Novo Lobby
O lobby foi totalmente redesenhado! Agora a sede do escritório de caça-fantasmas dá um grande salto em relação ao lobby da garagem anterior, o novo escritório está localizado em um armazém, com muito mais espaço e uma variedade de novos recursos divertidos.
Novos recursos para o escritório incluem vitrines, onde você pode exibir evidências ósseas coletadas e objetos amaldiçoados, e ver equipamentos de caça aos fantasmas. No andar de cima possui uma sala de jogos, onde você pode jogar várias atividades interativas, desde o clássico jogo de basquete Phasmophobia até Jenga. Existem também alguns gabinetes e slots vazios marcados com rótulos ‘Em breve’, dando a você uma pequena dica do que os desenvolvedores têm reservado para futuras atualizações.
Carregamento do Equipamento
Uma grande melhoria na Phasmophobia vem com o retrabalho do sistema de equipamentos. Agora acessível através de um monitor no novo lobby, você pode ver ‘digitalmente’ quais itens estão no inventário, criando um sistema muito mais visual e fácil de usar do que antes (parece bugado no começo, mas espero que isso melhore com as atualizações). Agora você também pode vender equipamentos, caso queira liberar dinheiro extra para comprar outras ferramentas e itens.
Agora você também pode criar três listas de carregamento diferentes, que podem ser trocadas para diferentes situações. Isso também facilita muito a compra de itens perdidos, pois você tem um botão que oferece a opção de comprar todos os equipamentos que faltam em um carregamento.
Dificuldade customizável
Uma das adições mais populares é a nova capacidade de criar jogos de dificuldade personalizados. Você pode modificar as opções relacionadas a você e aos outros jogadores (como sanidade inicial e duração da corrida), o fantasma (por exemplo, duração da caça e quantidade de interação) e o contrato (como clima e quantidade de esconderijos).
Assim como o carregamento do equipamento, você pode salvar até três predefinições de dificuldade personalizada no menu principal. Isso ajuda bastante no lag, pois mudanças climáticas como neve e chuva, podem trazer um certo cenário bugado na gameplay.
Cada opção de dificuldade personalizada está vinculada a um multiplicador de recompensa, o que significa que você ainda pode ganhar XP e dinheiro com seus jogos personalizados, assim como faria nos jogos normais. No entanto, vale a pena notar que quanto mais fácil você tornar seu jogo, menos dinheiro e XP você ganhará e vice-versa. Aumente a dificuldade para obter mais recompensas, mas tome cuidado para não superestimar sua capacidade de caçar fantasmas.
Denunciar trolls
Com jogar em lobbies online gradualmente se tornando mais populares, faz sentido que, com esta atualização, a Kinetic Games tenha lançado um sistema de relatórios no qual você pode relatar outras pessoas que estão quebrando os termos de serviço. Convenientemente localizado no Diário na guia ‘Jogadores recentes’, você pode alertar a equipe Phasmophobia sobre o comportamento de quebra de TOS clicando no ícone de relatório ao lado do nome do jogador.
Os banimentos variam de dois dias a um banimento permanente e são progressivos para infratores reincidentes. No entanto, tome cuidado para não abusar desse novo sistema, pois você pode ser banido se for descoberto que está usando mal o sistema de denúncia. Se alguém for banido, no entanto, ele ainda poderá jogar jogos para um jogador.
Dindim do jogo
Tirar fotos sempre foi uma maneira sólida de ganhar mais dinheiro no jogo, e a atualização mais recente tornou ainda mais fácil para você construir sua carteira. Em vez de usar um sistema de pontos, agora você receberá uma determinada quantia de dinheiro dependendo do que você fotografa e quão bem você fotografa (o último depende do sistema ‘estrela’). Para fotos de três estrelas, você pode ganhar entre US $ 5 e US $ 20, dependendo do objeto da fotografia, sendo as fotos mais bem pagas a do fantasma. Você também pode tirar fotos de uma variedade maior de interações e ocorrências, o que significa que sempre vale a pena manter uma câmera à mão.
Além disso, encontrar e coletar ossos se tornou muito mais lucrativo – em vez de uma taxa fixa, você receberá mais recompensas por encontrar e coletar evidências de ossos em um mapa maior. Coletar o osso em um mapa pequeno lhe renderá $ 10, aumentando para $ 20 em um mapa médio. Se você tiver a sorte de encontrar um osso em um mapa grande, receberá uma recompensa enorme de $ 30.
Novos desafios e melhores estatísticas
Uma característica muito amada do jogo tem sido os desafios diários, dando a você metas para atingir e completar. A Kinetic Games aumentou isso, agora introduzindo desafios semanais adicionais. Ambos os conjuntos de desafios são visíveis no lobby e no jogo no caminhão ao lado do Conselho de Investigação.
Além disso, uma página de Estatísticas Detalhadas foi adicionada. Seguindo seus jogos, você pode ter uma visão muito melhor dos detalhes mais sutis de sua jogabilidade, chegando ao ponto de dizer a localização do osso se você não conseguir encontrá-lo. Você também poderá acompanhar suas diferentes estatísticas a longo prazo, com uma nova página no jornal dedicada às suas informações estatísticas.
Alterações menores
Juntamente com as adições mais chamativas nas principais atualizações, sempre há mudanças e correções menores que são feitas para tornar o jogo mais suave e amigável ao jogador. Nesta atualização, essas mudanças incluem efeitos sonoros e visuais climáticos aprimorados, além de mover o posicionamento de determinados objetos para áreas de acesso mais convenientes. Outras mudanças menores também incluem a renomeação de alguns mapas mais antigos, portanto, familiarize-se com os novos nomes.
Além disso, certos comportamentos e habilidades de fantasmas foram alterados para melhor se adequarem às características esperadas, como o super arremesso do Oni sendo alterado para um recurso de Poltergeist. Também houve um retrabalho de interações fantasmas com objetos, tornando-os mais visíveis para os jogadores.
Fonte: www.thegamer.com