Equipe e elenco do longa falam sobre o conceito por trás da identidade visual do filme;
A Paramount Pictures divulgou hoje (18) um vídeo de bastidores contando sobre o design de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, nova animação dos personagens que estreia nos cinemas nacionais em 31 de agosto. Os produtores e o diretor destacam como foi a construção visual do filme e a ideia por trás de uma animação que simula desenhos feitos em um caderno de um adolescente.
A proposta do diretor Jeff Rowe, conhecido por seu trabalho em “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, era que os traços do filme não fossem precisos e polidos, mas bagunçados, divertidos e imprevisíveis, assim como a narrativa das Tartarugas. “Nós queríamos que se parecessem com desenhos feitos por adolescentes. O tipo de desenho que você faz no colegial, que tem formatos estranhos e uma perspectiva confusa, mas que são colocados com amor nos lugares. E são sempre sinceros”, conta Rowe.
O designer de produção Yashar Kassai conta que para definir o estilo visual desse filme, era necessário entender que os personagens não teriam uma imagem uniforme. O objetivo era realmente unir diferentes estilos de desenhos para formar o conceito visual. “Nosso objetivo era a imperfeição”, conta Kassai.
Distribuído pela Paramount Pictures e a Nickelodeon Movies, o filme é uma produção da Point Grey. O elenco de dublagem original conta com grandes nomes como Ice Cube, Jackie Chan, John Cena, Paul Rudd e Ayo Edebiri. Na versão brasileira, os personagens April O’Neil e Genghis Rã serão dublados respectivamente por Any Gabrielly e Léo Santana. Baseado nos personagens criados por Peter Laird e Kevin Eastman, a direção é assinada por Jeff Rowe e a produção é de Seth Rogen. “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.