Combinação do Cofre em Gone Home

Combinação do Cofre em Gone Home

Gone Home é um jogo de mistério e exploração, onde você precisa descobrir o que aconteceu com a sua irmã enquanto estava fora. É preciso investigar toda a casa, explorar cada detalhe, para descobrir o que houve em sua ausência. Para encontrar pistas, o jogador deve abrir gavetas, ouvir fitas VHS para lembrar da família, ver fotos antigas e ler cartas deixadas pela irmã pela casa.

Combinação do Cofre em Gone Home

Qual a história de Oscar Masan e o Pai de Sam em Gone Home

Ao descer para o porão você encontrará um cofre. Esse cofre não é necessário para que a história continue, é um puzzle secundário do jogo. Então, sugiro que abra antes de terminar toda a exploração caso queira descobrir mais sobre a história trágica do pai da família e seu tio.

Explorando a casa durante o jogo você notará uma data que se repete muito entre as cartas e anotações do pai de Sam. O ano 1963 é o ano em que tudo aconteceu, o pai (Terry) tinha 12 anos e você descobrirá a sua história ao abrir o cofre no porão. 1963 é a senha para abrir o cofre.

Spoiler, qual a história de Oscar Masan

Entenda a história sombria por trás da Mansão, do tio Oscar e o que houve com o pai da protagonista do game. No vídeo abaixo eu mostro a localização exata do cofre no jogo.

 

Sim, tudo leva à crer que o tio Oscar Masan abusou de seu sobrinho até seus 12 anos de idade. Ao ler todas as cartas pela casa você encontrará cartas que pertencem ao seu pai, cartas em que dizem para ele superar o ocorrido. Além disso há notícias sobre o Oscar ser gay e sempre estar muito disposto à atrair meninos para sua casa ou empreendimento.
Ao abrir o cofre do porão, há uma carta do tio se desculpando pelo ocorrido relatando sua culpa. Após o abuso a família o isolou e ele morreu sozinho na mansão, deixando o lugar como herança para o sobrinho Terry (pai de Sam e Katie).

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

Scroll to Top