Ta jogando RAFT, chegou em VARUNA POINT e não sabe como passar? Eu te ajudo, bora desvendar os puzzles desse game maravilhoso! Principalmente derrotando e levando como troféu o grande TUBARÃO RHINO. Sim você pode levar com você na sua jangada esse tubarão gigante, mas como? Bora lá!
GUIA DE VARUNA POINT – RAFT
Antes, vamos para nosso guia para uma experiência completa. Assim como fizemos nas telas anteriores, nesse post não será diferente, bora pro guia completo do mapa. Nossa próxima parada é Varuna Point, dois arranha-céus que você precisará explorar em busca de pistas e saques.
Preparando-se para Varuna
Varuna Point tem alguns inimigos perigosos, incluindo outro chefão do jogo – o Rhino Shark. Recomendo que leve com você:
- Arco Básico
- 60 Flechas de Metal
- facão
- Comida
- Água
- 2 nadadeiras
- 2 garrafas de oxigênio
- Ferramenta Tirolesa
- Mochila
Varuna Point deve levar de 1 a 2 dias para explorar, e você vai nadar muito. É uma das fases mais legais do jogo. Ao se aproximar de Varuna Point, você verá alguns andaimes ao lado do arranha-céu maior. Estacione sua jangada por perto e escale-a, e você pode escalar o prédio se quiser – mas precisará da chave do guindaste para abrir caminho pelo arranha-céu oposto.
Observação: se você encontrar um “G” vermelho, encontrará coisas (como caixotes) por perto!
Explorando Varuna Point – Arranha-céu
Conseguir a chave do guindaste não é tão simples assim! Você terá que entrar nos apartamentos submersos do arranha-céu para coletar algumas peças de destaque para consertar uma das luzes do lado de fora da estrutura subaquática.
Se você estiver no primeiro arranha-céu em ruínas – pule na água entre os dois e volte para o prédio. Se você descer (é aqui que as nadadeiras e a garrafa de oxigênio são úteis) sob o holofote em funcionamento, você poderá entrar nos apartamentos. Desconfie do tamboril enquanto explora e, se vir o que parece ser uma isca de pesca, suba para respirar!
Depois de explorar o primeiro conjunto de quartos, volte para fora para encontrar um poço de elevador logo na entrada – siga para cima e continue procurando para encontrar as partes restantes do Spotlight. Agora que você tem as Spotlight Parts (partes do holofote) acenda e veja dispersar as água-vivas para abrir um novo lugar para explorar!
Explorando Varuna Point – Espaço de escritório inacabado (e preso)
Depois de dispersar a água-viva, entre no tubo que passa entre as duas estruturas. No lado mais próximo, você encontrará uma porta (destrancada mais tarde!) E um “G” vermelho do outro lado – siga nessa direção e entre nos escritórios inacabados. Há algumas coisas para pegar na água, mas passe pelo próximo “G” para encontrar um beco sem saída – suba e saia da água para encontrar uma abertura no teto.
Salte para o teto e siga pelo caminho – mas cuidado com as armadilhas! Você vai continuar até ver uma viga vermelha na qual você pode pular e seguir para cima.
Continue em frente através do nível superior, mas vá devagar porque há armadilhas a serem observadas. Faça o seu caminho lentamente, parando para recuperar a saúde se precisar, através do chão, parede e armadilhas angulares até chegar a uma queda com um “G” vermelho à sua esquerda. Saltando sobre o tripwire, desça e 1 nível mais abaixo você verá todos os tipos de guloseimas espalhadas.
Pegue o Advanced Head Light Blueprint em uma mesa e a chave Motherlode ao lado de uma nota. Em seguida, vire-se e dirija-se às caixas que estão empilhadas umas sobre as outras e suba-as em direção a outra saliência e área com ainda mais pilhagem. Quando terminar, continue em direção a outro G e a uma porta que você pode abrir. Desça na água e você se encontrará logo acima da passarela!
Explorando Varuna Point – Abrindo o Motherlode
Agora, vamos abrir o Motherlode. Siga a coluna de água-viva brilhante para baixo, para encontrar outra rachadura no prédio com um G logo acima de uma abertura. Desça e aproveite o maravilhoso oxigênio que flui do lado de fora. Em seguida, destranque a porta da garagem com a chave motherlode e entre!
Uma vez lá dentro, siga o “G” vermelho como de costume – recebendo ar das aberturas conforme você se move para baixo. Você chegará a um longo corredor com alguns caixotes e equipamentos no final – siga nessa direção e o Rhino Shark.
COMO MATAR O RHINO SHARK EM RAFT
Esta luta não requer nenhum combate corpo a corpo, mas que você se posicione de uma certa maneira e frequentemente pegue ar das aberturas no chão. Ele se desenrola em 3 níveis diferentes do edifício e você fará um pouco de repetição. O tubarão atravessará cada parede e você provavelmente será pego de surpresa algumas vezes. Não tente atacá-lo pois será inútil.
Como combater o tubarão rinoceronte:
Nade perto de uma coluna e espere que ele ataque. Fique bem perto, você precisa fazer com que ele acerte a coluna, não você! (Como um touro)
Assim que ele acertar – desça para pegar ar. Repita o passo 1 até que a coluna se desfaça.
Pegue um barril explosivo no meio da sala e coloque o barril na coluna. Faça com que o Tubarão atinja a coluna novamente, causando dano e quebrando a coluna.
Você repetirá as 4 etapas algumas vezes:
Primeiro Andar – A coluna leva 1 acerto antes que você possa colocar um barril
Segundo Nível – A coluna leva 2 acertos antes que você possa colocar um barril
Nível Final – A coluna leva 3 acertos antes que você possa colocar um barril
Depois de destruir a coluna final, a explosão levará o tubarão com ela e você poderá saqueá-lo por 25 pedaços de carne de tubarão. Suba pelo buraco e as escadas para encontrar a Crane Key, um Wind Turbine Blueprint e uma nota. Suba a escada ao seu lado e suba pelos canos até a água, que o levará à porta trancada que encontramos antes!
Agora que estamos prontos para subir no guindaste, volte para sua jangada e deixe seu saque antes de subirmos!
Explorando o Ponto de Varuna – Usando o Guindaste
Com todo o nosso saque descarregado, suba no andaime e entre no prédio maior em ruínas. Dirija-se para trás para encontrar uma pequena estrutura com blocos para subir, seguida por uma escavadeira na qual você pode subir, depois pule em algumas colunas para subir outro andar (imagem abaixo).
Continue a seguir os saltos e andaimes para cima até chegar ao guindaste. Suba dois conjuntos de escadas (se você ainda não o fez) e pegue o saque no topo, incluindo o projeto Electric Grill! Depois de conseguir isso, volte para a tirolesa e abra a porta da área de controle. Coloque a chave e puxe a alavanca para ver o guindaste soltar sua carga e abrir uma área totalmente nova!
Desça a tirolesa e desça direto para a estrutura – siga a luz amarela para obter o Advanced Batter Blueprint e o código para seguir em direção à Temperance.
Volte para sua jangada e estamos prontos para inserir o novo código e seguir para o Temperance!