Você chegou na Balboa Island, uma grande ilha com enormes com ursos e muito para descobrir. E para passar por ela, você precisa de algumas diquinhas. Há alguns macetes para essa parte do jogo e talvez você fique perdido(a) em algum local e precise de pequeno HELP!
Preparando-se para a Ilha Balboa
Balboa Island tem alguns inimigos perigosos, incluindo um dos chefes mais difíceis do jogo – o Mama Bear. Aqui está o que eu recomendo que você traga com você:
Pelo menos 1 machado
Arco Básico
60 Flechas de Pedra
Pelo menos 1 Lança de Metal
Comida
Água
Ao entrar na ilha, você verá placas indicando quatro locais e placas sinalizando ataque de ursos. Fique atento aos ursos, eles são perigosos! Principalmente a MAMÃE URSO, não a confronte antes da hora, contorne o caminho dela para passar e se ela te avistar apenas fuja. A mamãe urso fica vigiando uma caverna então ela não deixará aquele posto.
As placas das Estações
À esquerda está a Relay Station 4 e a Relay Station 6. À direita está a Relay Station 2 e a Ranger Station. A Ranger Station requer algumas ferramentas que você encontrará em outros lugares da Ilha Balboa. Isso significa que vamos primeiro para a esquerda, começando com a Relay Station 4.
Estação de retransmissão 4
Vire à esquerda no primeiro sinal de quatro postes que encontrar. Siga em frente até atingir a parede do desfiladeiro, depois vire à direita.
NÃO vá para a esquerda. A Mamãe Ursa está lá, e isso só resultará em morte horrível, horrível se você não estiver preparado para uma luta. Vamos para a direita primeiro.
Continue andando e seguindo as placas até chegar a este ponto:
Você encontrará um ou dois ursos à sua esquerda. Você também encontrará dois arbustos de Wild Berry fora da caverna. Colete os dois; vamos precisar deles para lidar com a Mamãe Ursa mais tarde.
Saia da caverna e volte para o sinal onde você virou à esquerda. Desta vez, vá para a direita. Você verá um armário com “Shhh! Bear Stash!” pintado na frente. Abra-o e você obterá a serra de Bruno. Continue subindo – você verá uma placa no topo da colina que indica que a Relay Station 4 está à direita. Siga esse sinal.
Uma curta distância depois, você encontrará uma ponte levadiça elevada com algumas pedras no chão.
Ponte levadiça da estação 4 em Raft
Se você trouxe um arco básico com você, você pode atirar na alavanca do outro lado da lacuna com uma flecha. Se não, você pode pegar uma pedra, colocá-la em seu hotbar e jogá-la. Mire um pouco acima da alavanca e você poderá atingi-la em algumas tentativas no máximo. Como eu fiz no vídeo abaixo:
A ponte levadiça vai cair de repente. Embora você não sofra nenhum dano da ponte levadiça, provavelmente é uma boa ideia ficar para trás de qualquer maneira, caso algo mude em uma atualização. Atravesse a ponte levadiça. Logo chegará à estação de retransmissão 4, mas não entre nela ainda – continue andando por ela. Procure um bosque com 2 Colméias Naturais, sua primeira chance de obter Favo de Mel. Você também encontrará mais três arbustos de frutas silvestres, dando-lhe 5 Wild Berries no total. Isso leva você a um total de 5, mais do que suficiente para lidar com a Mamãe Ursa.
Agora é hora de realmente entrar na Relay Station 4. Há cinco itens de nota para pegar aqui. Vasculhe o local e puxa a alavanca para obter outro item, perto desta alavanca há um quadro de avisos com uma nota de mapa desenhada à mão e o Blueprint for Fuel Pipes. Do outro lado da sala há um bilhete em uma cadeira de Bruno que descreve crianças brigando. À direita da estação de trabalho está o Martelo de Bruno, pegue-o.
Evitando (ou Confrontando) Mamãe Ursa
A seguir, vamos voltar por onde viemos. Atravesse a ponte levadiça e siga as indicações de volta para a Ranger Station. Dessa vez, pegue o caminho da Mamãe Ursa #confia. Chegando ao local da Mama Bear, seja qual for sua abordagem, seu objetivo final é se aproximar da lixeira azul do lado de fora da Caverna
Coloque o cesto as frutas silvestres que coletou. Mama Bear vai imediatamente correr e começar a comer, fique a uma boa distância dela e você pode entrar na caverna. Ao entrar na caverna você encontrará a machete.
Como derrotar a Mamãe Ursa
Uma oportunidade para descansar – ou lutar com a mamãe ursa. Se escolher por lutar, basta usar o arco e manter distância ao atingi-la, a Mama Bear vai correr atrás de você mas não vai muito longe voltando para o cesto de frutas. Bata e corra, e repita essa ação até matá-la, cuidado pois ela da muito dano.
Estação 6
A estrada para a Relay Station 6 provavelmente terá abelhas ao longo do caminho, então é se você tiver uma raquete de rede para pegar insetos, use-a. Continue pelo caminho até ver o sinal para a Relay Station 6. Siga o sinal à esquerda conforme indicado e continue andando. Você verá uma caverna à sua direita com algumas vinhas na frente dela, você pode cortar as vinhas com seu facão.
Continue na caverna, cortando as vinhas conforme necessário. No final do túnel, você encontrará outro bilhete de Bruno no chão. Eventualmente, você sairá do outro lado e verá a Relay Station 6. Comece a subir as escadas. Certifique-se de olhar para baixo enquanto sobe – você encontrará outra nota na escada em direção ao fundo.
Entre no prédio quando chegar ao topo. Você verá a chave inglesa de Bruno à esquerda e alguns plásticos no chão. Pegue essas coisas e vá para a sala. Há três coisas interessantes aqui, é aqui que você desbloqueará Johnny, outro personagem jogável. Em seguida, a planta do tanque de combustível está na mesa à esquerda. Finalmente, o interruptor para ativar o Receptor está na parte de trás da sala. Puxe a alavanca para ligá-lo. Depois de ativar a Relay Station 6, volte pelo caminho de onde veio e comece a seguir em direção à Relay Sation 2, seguindo as placas.
O poço tóxico
Você saberá que está quase no Relay Station 2 quando vir um poço de gosma tóxica cercado por espinhos de madeira. Provavelmente é desnecessário dizer, mas não caia na gosma tóxica. Isso te machuca. Você vai ter que pular pelas caixas para atravessar o poço
Quando chegar ao outro lado, você verá a Relay Station 2 à esquerda e a Ranger Station à direita. Comece indo para a estação de retransmissão 2. Explorar a Relay Station 2 é bem fácil. Primeiro, entre na porta passando pelo convés. Você encontrará o interruptor para ligar a estação de retransmissão na parede. Ativar esta estação lhe dará o código que você precisa para a próxima área, Caravan Town.
Em seguida, pegue uma nota do armário à esquerda. Bruno conta como ele e sua irmã Astrid foram encarregados das Estações Retransmissoras. Não há muito mais aqui além de uma tonelada de plástico. Desça a torre e vá para a Ranger Station. Entre na Estação Ranger, à direita, você verá um porta-ferramentas; coloque todas as três ferramentas de Bruno e o rack cairá no chão, revelando uma nota. Um colchão na parte de trás tem outra nota com uma programação. Esta deve ser a última nota que você precisa para a conquista Historiador Balboa! Finalmente, você pode encontrar o projeto do Refinador de Biocombustível na mesa.
Assim que terminar de explorar a ilha e coletar suprimentos, vá até sua jangada e coloque o código para o próximo destino.