Como solucionar os puzzles do Capítulo 3 de Tell Me Why

Puzzles final Tell Me Why

Chegamos ao último capítulo de Tell Me Why, um jogo de aventura narrativa e mistério com uma história incrível! Não jogou esse game e ficou curioso para saber como é? Temos uma playlist completinha de gameplays dessa história maravilhosa, que super indicamos!

Como abrir a caixa no quarto do tio Eddy

Logo no início desse capítulo, começamos na casa do Delegado Brown após brigarmos com o Tyler no episódio anterior. Aos explorar a casa você pode encontrar uma caixa em uma prateleira do quarto do Eddy. Para desvendar esse puzzle e abrir a caixa, basta você abrir o Livro dos Goblins e procurar pelo mesmo conto do capítulo anterior, Os Goblins recebem sua voz (que conta a história da Guardiã dos Segredos). Dessa vez a resposta esta no conto e não na arte, então ao ler você entenderá que para conseguir um segredo da Guardiã basta comprá-lo. Ou seja, a caixa funciona com moedas, vá para a sala e procure pela carteira da Alyson para pegar as moedas por perto. Feito isso, volte para o quarto e coloque as moedas na caixa para revelar os segredos lá guardados.




 

Como resolver os quebra-cabeças do loft (sótão do celeiro)

Você encontrou o sótão que o Sam construiu no celeiro! E aqui, como pode notar, tem muitos puzzles feitos pela Mary-Ann para contar a sua história. Cada quebra-cabeça funciona de uma forma diferente, sendo 3 necessário para o progresso da história, e outros opcionais. Mas calma estou aqui para ajudá-lo nessa jornada então veja abaixo o guia de como solucionar e encontrar as respostas. Antes de continuar preciso te avisar que as respostas desses puzzles trazem spoiler sobre a história do jogo então, tenha em mente que a partir de agora você vai encontrar O GRANDE PORQUE do game.

O primeiro Puzzle do Loft (Sótão)

O puzzle do Caçador Colérico! Para resolver este quebra-cabeça basta jogar “o jogo dos 7 erros” só que com algumas diferenças (não tem 7 erros). Você precisa encontrar o que há de diferente na arte desse conto pintado na parede para a arte que esta no Livro dos Goblins.

puzzles final tell me why

As diferenças para selecionar são: O título do conto, a árvore mais baixa (os Goblins não estão lá), a princesa escondida nas árvores, o castelo à esquerda do Caçador Colérico e a mão esquerda do Caçador Colérico na parte inferior da arte. Sempre que você soluciona um desses puzzles, abre um slot com pistas para decifrar o próximo quebra-cabeça.

Segundo Puzzle do Sótão de Tell Me Why

O segundo quebra-cabeça do loft conta a infância da Mary-Ann, cada opção da Dama Dourada (mãe da Mary-Ann) descreve o que aconteceu em seu passado. Você precisa selecionar de acordo com a sua história e como a sua mãe a controlava. Ou seja, o pássaro para representar seu antigo animal de estimação, balé para o antigo hobby dela, engenharia (as engrenagens) para seu antigo curso, e o pintor para seu namorado. Neste ponto, um novo slot será aberto, revelando as pistas para o terceiro quebra-cabeça.

Resolvendo o segundo quebra-cabeça do loft

Terceiro quebra-cabeça do Sótão

Para resolver o terceiro puzzle do loft, você precisa juntar os eventos da vida de Mary-Ann em ordem cronológica. Começando com o castelo, depois salmonberry, relógio, casa, jantar. Isso abrirá o cofre final e lhe dará a pista para a caixa.



quebra-cabeça loft

Como abrir a caixa do Sótão

Para solucionar esse último puzzle principal do loft, e descobrir os segredos da Mary-Ann, basta você reparar algo em comum entre todos os puzzles que você acabou de desvendar. Cada um dos cofres, até agora, possui uma letra pintada nas portas com uma cor diferente para cada. Essa é a combinação para abrir a caixa, coloque a senha: l, e, o.

puzzles tell me why

Resolvendo os puzzles opcionais

Pronto só restaram agora os quebra-cabeças extra para solucionar, como mencionado anteriormente esses puzzles são opcionais então você escolhe se quer ou não achar as respostas. De qualquer forma, aqui separei abaixo as respostas de cada um. Você pode também assistir o meu vídeo, para entender como solucionar cada um.

O roubo dos Goblins Travessos

tell me why

Resposta: Ovos, frutas e colheres

A lista de reparos da Castora Anciã

tell me why

Resposta: Arrumou as telhas, endireitou a viga com a cauda e recolocou as tábuas da parede quebrada.

O presente do Velho Urso para a Princesa



Resposta: Frutinha fresca, salmão e uma flor desabrochando

As boas ações dos Goblins Travessos

tell me why

Resposta: Ajudaram o Urso, o Alce e a Princesa

Uma ajudinha por vídeo

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Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

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