COMO USAR A MÃOZINHA (PATA DO MACACO) EM PHASMOPHOBIA

O que fazer com a PATA DE MACACO em Phasmophobia (atualizado: 01/12)

Esta jogando Phasmophobia e fazendo o seu trabalho como detector de fantasmas e se deparou com uma mão / pata de macaco na casa e não sabe o que é e como usar? EU TE AJUDO!

Na última atualização do game, os desenvolvedores incluiram um novo objeto amaldiçoado que parece bugado, mas na verdade pode te ajudar muito no jogo (ou não).



ENTENDENDO A PATA: A MALDIÇÃO DA PATA DE MACACO

Antes de começar eu queria incluir uma curiosidade. Essa pata faz parte de uma lenda que conta sobre “A maldição da Pata de Macaco”, onde a mesma te concede desejos porém da muito errado.

Escrito e publicado em 1902, o conto inspirou dezenas de outras obras de terror (como Cemitério Maldito, de Stephen King), e se trata da seguinte história: em uma noite fria e chuvosa, a família White se reúne na sala de sua mansão isolada para um jogo de xadrez entre pai, mãe e filho, enquanto aguardam por uma visita que parece que não será capaz de vir ao local. Quando eles finalmente são surpreendidos pela chegada do convidado, o sargento-mor Morris, um soldado que acabara de retornar de uma longa estadia servindo na Índia, este lhes conta, com bastante relutância quando questionado, sobre uma pata mumificada de macaco que estava carregando consigo, e que dizia-se haver sido enfeitiçada por um homem santo que queria provar que a vida é regida pelo destino, sem poder sofrer interferências, caso contrário haveria consequências. O estranho amuleto poderia ser usado por até três homens, e cada um podia fazer o total de três pedidos para ele.

[…]

Ao pensarem no que poderiam pedir à pata, ocorre aos membros da família White de pedirem um punhado de dinheiro – cerca de 200 libras – para que pudessem quitar o pagamento de sua casa e se livrarem dessa dívida. O pedido enfim é feito, e a pata se move repentinamente como se tivesse ganhado vida num passe de mágica. O pequeno evento os pega de surpresa, mas visto que nenhum dinheiro parecia ter surgido à sua frente, o trio começa a se retirar para dormir. Logo antes disso, no entanto, Herbert, o filho da família White, parece ver e sentir algo estranho no escuro vindo da pata ao pegá-la brevemente sem querer.

Na manhã seguinte, tudo parece normal, e ainda sem qualquer sinal do dinheiro desejado, as advertências do sargento Morris na noite anterior deixam de ser levadas tão a sério. Algum tempo depois de o filho se ausentar para ir ao trabalho naquele mesmo dia, a matriarca da família White percebe a presença de um homem que rodeia a entrada da mansão, parecendo hesitante em se aproximar. Quando ele por fim é recepcionado pela sra. White para dentro de casa, o homem lhe entrega a pior das notícias: Herbert sofrera um acidente durante o trabalho e não resistiu aos ferimentos. Estava morto. Entretanto, como indenização pelos serviços prestados por seu filho, a empresa daria aos White uma soma de 200 libras – exatamente a mesma quantia solicitada para a pata do macaco uma noite antes.

Devastados, o luto toma conta dos remanescentes da família que uma vez já foi feliz. Uma semana depois, no meio de mais uma noite fria, a sombra da perda do filho se torna tão insuportável que a sra. White toma a súbita decisão de pegar a pata novamente e desejar dessa vez para que Herbert volte à vida, já que ainda lhe restavam dois pedidos a serem feitos. Horrorizado e se sentindo incapaz de lutar contra o desespero da esposa, o sr. White cede às suas súplicas e faz o pedido à pata, mas não demora muito para que o arrependimento bata logo depois, quando o casal passa a escutar batidas na porta de casa. Certa de que é Herbert quem faz o barulho por ele ter sido enterrado não muito longe dali, a mãe é acometida por uma inquietação frenética para deixá-lo entrar, a que o pai se opõe imediatamente, procurando pela pata de forma alucinada até encontrá-la finalmente e fazer seu terceiro e último pedido ao som da tranca se abrindo.

Fonte: https://www.queridoclassico.com/2022/10/a-pata-do-macaco-w-w-jacobs.html

Agora que você conhece esse conto, pode entender a mecânica desta pata dentro do jogo. Levando muito à sério a moral da história: Cuidado com o que você deseja.



COMO FAZER PEDIDOS PARA A PATA DE MACACO

Para utilizar você pode pedir em voz ou texto falando em inglês no jogo. Você tem algumas opções como: mudar o clima do mapa para chuva, neve ou qualquer mudança climática; pedir mais sanidade; reviver amigos e outros.

Saiba que ao fazer algum pedido, um dedo quebrará, a mão concederá o pedido por alguns segundos e logo após terá alguma consequência. Então seja rápido e esperto com o seu pedido.

Usa a mãozinha é um pouco complicado pois parece que o jogo não foi traduzido corretamente, então muitos jogadores enfrentam dificuldade ao pegar o item.
Seja literal nas palavras;
para conseguir rescucitar um amigo diga “EU DESEJO VIDA”, para saber evidências “EU DESEJO CONHECIMENTO”, para escapar do fantasma “EU DESEJO FICAR SALVO”.

COMO FAZER PEDIDOS PARA A PATA DE MACACO POR TEXTO

Para utilizar você pode pedir em voz ou texto falando em inglês no jogo. Para habilitar o modo texto você precisa ir no menu, opções e em MODO DE RECONHECIMENTO DE VOZ mudar para texto. No modo texto: Ao clicar na pata o jogo pedirá para fazer um desejo “MAKE A WISH”, então você pode escolher para o fantasma (ghost), jogador (player) ou outros (other).

 

PEDIDOS PARA FANTASMA, você pode:

  • Pedir para ver o fantasma (I WISH TO SEE THE GHOST): A consequência é um ataque logo após ele aparecer por alguns segundos, como no círculo de invocação.
  • Pedir alguma interação e atividade paranormal (I WISH FOR ACTIVITY): A consequência é ficar preso na casa por alguns minutos com muita interação do fantasma.
  • Pedir para capturar o fantasma (I WISH TO TRAP THE GHOST): Você vai trancar o fantasma dentro da sua sala por algum tempo. A consequência é que além da caça logo após, se você ou alguém estiver no quarto dele, também ficará preso lá.

PARA PLAYER, você pode:

  • Pedir mais sanidade (I WISH TO BE SANE)
  • Pedir para ter mais ambientes seguros (I WISH TO BE SAFE): Você pode desbloquear escondeirijos bloqueados por caixas
  • Pedir para ir embora (I WISH TO LEAVE): Enquanto esta atacando você pode sair da casa. Consequência: Você fica lento, com visão turva para dificultar que você consiga andar.

OUTROS DESEJOS, você pode:

  • Pedir para reviver um amigo (I WISH TO REVIVE MY FRIEND): Como na carta de tarot você pode trazer um amigo que já morreu pro jogo. Mas a consequência pode te eliminar.
  • Pedir conhecimento (I WISH FOR KNOWLEDGE): Você elimina uma evidência. Maaas, a visão fica ruim durante a partida inteira e seu audio também reduz.
  • Pedir para mudar o clima (WEATHER)

Todo pedido pode gerar uma consequência desastrosa como ataque ou para a sua gameplay. Use com sabedoria.

 

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

Scroll to Top