Durante o evento “Behind The Sims Summit”, a Electronic Arts mostrou novidades no futuro do universo Sim, disponibilizou The Sims 4 de graça para todas as plataformas e confirmou The Sims: Project Rene. Após 8 anos de espera, temos enfim novidades sobre o game e podemos ver seus estágios iniciais de produção.
Ainda sem oficializar o quinto jogo da série principal, o novo projeto promete ser um reboot da série. Crossplay e compartilhamento foram confirmados, ou seja, o título promete ter como foco a facilidade de trabalhar cooperativamente e o compartilhamento das criações dos jogadores.
A equipe de desenvolvimento está trabalhando em ferramentas que melhorem a história da sua simulação, assim como as customizações que poderemos fazer dentro da experiência. A ideia é fazer com que todos possam interagir, desde aqueles que prefiram jogar solo ou quem já resolva partir para o multiplayer. Eles também esperam que as possibilidades sejam maiores, com mais opções para você personalizar tudo durante as partidas.
Project Rene não é The Sims 5… ainda
Durante a transmissão ao vivo, Lyndsay Pearson, vice-presidente criativa da franquia, descreveu o anúncio como o “começo de uma jornada para os próximos anos”. Contudo, a nomenclatura “The Sims 5“, jamais foi mencionada na apresentação.