Games Simuladores LGBT (GRATUITOS) que valem a pela jogar!!

jogos lgbt

A lista de hoje é pra indicar 2 jogos no estilo simulador da vida real! Sim, aquele tipo de game que te faz viver situações da vida. Coming Out simulator, um simulador de como é Sair do Armário. E Barb by Kenney, um simulador de uma bela manhã vivida pela Barbara. Um jogo inspirador que nos faz pensar!

Entramos no mês de junho, o mês do Orgulho LGBTQI+ e por esse motivo, durante esse mês vou trazer para vocês jogos que não apenas abordam o tema, mas também fazem a gente viver, mesmo que por alguns momentos, neste meio. São jogos que não apenas mostram algum LGBT mas retratam vivencias e fazem a gente entender como é. Se colocando no lugar e controlando o personagem em momentos delicados ou legais.

Coming Out Simulator (Saindo do Armário)

Nesse jogo de escolhas, você vive um personagem que esta dentro do armário e acaba se apaixonando por um cara. Mas calma, parece fofo não é? Assim como a vida, nem tudo são rosas. Como para vários LGBT, sair do armário não é algo simples e fácil. Principalmente se sua família é uma família conservadora e seu pai um pouco… bom…

Jogando esse game simulador você tem a experiência da conversa com os pais sobre sua sexualidade, fazendo escolhas do que falar e se vai contar. O que é uma grande questão para todo LGBT e não deveria ser.
Afinal, alguém aqui conhece algum cis hetero que já tenha contado para os pais que é cis hetero? Não… porque não é necessário, e deveria ser assim pra nós não é mesmo? Pois é.

Em Coming Out Simulator é necessário responder perguntas e falas com cautela, assim como na vida real para que tudo ocorra bem, nós sabemos o quanto isso é difícil e eventualmente a gente acaba levando um soco na cara só por existir.

Sobre o Simulador

Nick esta apaixonado por Jack. Jack seu namorado pede para que você, Nick, se assuma para os pais, pois ele é assumido e a experiência dele foi ótima. Apesar de cada experiência ser de uma forma, se pra Jack foi incrível, para o Nick pode não ser.

Nick vem de uma família asiática que recentemente se mudou para o Canadá. O protagonista é bissexual, e além de assumir o relacionamento com o Jack, se assumir bi não é muito simples pois há sempre aquele comentário sobre estar confuso, ser uma fase ou que não é 100% do vale. Algumas conversas são bem constrangedoras como; a mãe perguntar se Nick é passivo, o pai ser um tremendo babaca e as coisas acabam não indo muito bem.

Eu indico muito esse jogo para quem é hetero, para ter a experiência de pelo menos 1% do que é ter que se assumir, e lidar com uma situação constrangedora, violenta e rude.
Mas também indico para pessoas que estão no armário ainda, porque o final desse jogo é muito bom. Mostra que todos temos o nosso tempo, não precisamos nos assumir no tempo dos outros e sim quando for o momento certo para nós. Que apesar dos pesares, no fim tudo da certo. Não da pra usar como base a experiência de outra pessoa, cada pessoa esta num ambiente diferente, então fica bem e fique seguro.

Saindo do armário jogo

BARB

Barb é outro jogo gratuito, onde você vive a experiência da vida de Barbara. Uma pessoa comum com uma rotina muito normal pelas manhãs… ou tem algo mais?

Um game que nos faz refletir sobre a vida, e nos faz entender que todos temos vidas e rotinas. E ser diferente ou fora do que se encaixa como o “velho padrão conservador”, não nos torna menos pessoa, menos humano. Barbara é uma mulher trans, e assim como qualquer outra mulher tem sua rotina matutina que não foge do que é comum. Um jogo sensacional, lindo e que mostra pouco mas diz muito.

Você pode jogar esse game clicando abaixo e baixando no seu computador, ou assistir o meu vídeo (logo acima) onde eu exploro essa experiência maravilhosa.

Barb simulador trans

 

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

Scroll to Top