Havaianas na Web3: marca retorna ao mundo de NFTs com comunidade exclusiva, benefícios e experiências únicas

A NFTh é para os holders que buscam uma comunidade leve, divertida e uma relação mais próxima com o universo de Havaianas; início será marcado pelo lançamento de uma coleção de NFTs exclusiva

Havaianas sempre esteve à frente do seu tempo como marca inovadora e global, interessada em novas oportunidades de criar relacionamento com audiências que estejam alinhadas com seu DNA. Agora, a marca dá mais um passo para se relacionar com os Havalovers na Web3, com a criação da NFTh, uma comunidade exclusiva com benefícios e experiências únicas.

“É muito interessante ver a evolução das ações de Havaianas no metaverso, sempre de uma maneira muito genuína e proprietária. Fomos a primeira marca brasileira a lançar produtos exclusivos em NFTs, já criamos uma ilha no Fortnite e divulgamos a nossa coleção Quebrada Cria dentro do jogo Favela X, da ONG Gerando Falcões. Agora, chegou a hora de levar a todo o lifestyle da marca para a NFTh, uma comunidade própria e muito mais próxima da marca, onde oferecemos benefícios e experiências com o DNA de Havaianas”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente Global de Marketing de Havaianas.

Para marcar essa nova fase na Web3, Havaianas se uniu à ioasys, empresa do grupo Alpargatas com foco na criação de soluções e transformação digital. O resultado dessa parceria foi a criação dos personagens do primeiro drop da coleção NFTh: os Flakkies, criaturas marinhas muito especiais que carregam o DNA da marca e habitam a Galáxia Havaianas. Durante sua jornada neste metaverso, Craby, Oky, Loby e Jelly – a primeira geração de Flakkies – habitarão quatro planetas com características únicas e conectadas com o lifestyle de Havaianas.

Havaianas cria comunidade Web3 com NFTs e metaverso - Livecoins

Oky, Craby, Jelly e Loby



“Nosso principal objetivo aqui será cultivar experiências com novas tecnologias para inserir Havaianas na Web3, a evolução da web que temos hoje, com uma comunidade muito mais próxima e co-criativa. Estamos acelerando a transformação digital da marca e trazendo toda a comunidade junto. Com esse movimento, queremos garantir que a marca continue pioneira e inovadora, assim como ioasys e Alpargatas”, comenta Gilson Vilela Jr, cofundador e CTO da ioasys.
Os Flakkies darão início a uma coleção exclusiva de quatro personagens onde cada um tem quatro variações de skins, totalizando 16 NFTs com níveis de raridades diferentes que entregam lifestyle e atributos de marca como alegria e irreverência. Os skins começam a ser revelados agora no Discord e na landing page do projeto. Para comprar os NFTs, os interessados podem entrar na Havalist (lista de pré-venda no Discord).
mint (data da venda) é a segunda etapa na jornada para a aquisição dos NFTs Havaianas. Após a liberação da Havalist, os NFTs estarão disponíveis no site do projeto para serem mintados (comprados). “A revelação de quais NFTs os holders tiraram será feita uma semana após o mint. Esse processo de venda misteriosa é comum no universo de NFTs e torna a experiência ainda mais interessante, pois há níveis de raridade entre eles”, complementa Gilson Vilela Jr, cofundador e CTO da ioasys.
Para participar da comunidade do Discord, basta acessar Link e esperar o dia do mint (data da venda), que ainda será divulgado na própria comunidade. Também é possível acompanhar as novidades no site do projeto, o Link.



Havaianas e o universo de NFTs

Havaianas foi a primeira marca brasileira a negociar um ativo em NFT. No começo de 2021 a marca convidou o designer e artista Adhemas Batista, radicado em Los Angeles, para lançar o primeiro drop NFT de Havaianas. A coleção virtual de NFT trouxe cinco intervenções artísticas em um shape inédito e que, de fato, não existe ainda no mundo físico. Todas as artes foram inspiradas na felicidade: Happy Feet; A Step to Happiness; Happy Citizen; Happy Spring; Happy Heels. Adhemas fez parte da história da marca, há mais de quinze anos, quando ainda era designer em uma agência de propaganda. É dele um dos principais traços que os times que trabalham em criação de shapes e desenhos de coleção se inspiram até hoje. As artes foram leiloadas e parte do lucro arrecadado foi destinado ao projeto Favela Galeria, um museu à céu aberto localizado na zona leste de São Paulo.

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

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