INSIDE THE BACKROOMS: Vale a pena?

CORUJÃO TESTE: INSIDE THE BACKROOMS

Inside the Backrooms é um jogo de terror online cooperativo para até 4 jogadores, onde você e seus amigos lutarão para escapar dos diferentes níveis dos bastidores, resolvendo diferentes quebra-cabeças com diferentes mecânicas em cada um.

Este jogo é baseado na famosa creepypasta com muitas referências reais implementadas, como entidades icônicas e elementos importantes. Você terá que explorar cada cômodo, procurar elementos que o ajudem a continuar avançando ao longo do jogo e desbloquear novas áreas, mas quanto mais longe você for, mais perigoso será, você deve prestar muita atenção na área, identificar cada entidade e entender como evitá-las se quiser sobreviver.
Procure suprimentos, armazene-os em seu inventário, explore todas as salas, resolva quebra-cabeças, desbloqueie áreas do mapa, interaja, tente coletar tudo o que encontrar.
O principal objetivo do Inside the Backrooms é envolver os jogadores com sua jogabilidade, dificuldade e atmosfera. São inúmeros os quartos idênticos com um tapete velho e sujo e paredes amareladas pálidas, onde à primeira vista dá uma sensação de melancolia e mal-estar onde se percebe que não é um local seguro.

NÍVEIS

O jogo atualmente possui 5 níveis, cada nível é enorme e foi projetado para ser mais difícil que o anterior e cada um com quebra-cabeças e mecânicas diferentes. Existem também 2 mini níveis secretos que o levarão a um final secreto.

ENTIDADES

Neste jogo você encontrará várias entidades, atualmente 6 entidades, todas baseadas na creepypasta original, cada entidade terá diferentes formas de atacar e se manifestar, por isso será importante conhecer o comportamento de cada uma delas e evitar a todo custo que várias entidades te encontram ao mesmo tempo, se isso acontecer, você vai passar mal.

 

PUZZLES

Inside the Backrooms tem muitos quebra-cabeças, desde os simples até os complexos e trabalhosos, eles são cuidadosamente elaborados com o objetivo de serem resolvidos tanto individual quanto cooperativamente, além disso, para tornar os quebra-cabeças mais dinâmicos e atraentes, a cada novo jogo a solução de todos eles mudam, o que significa que não será sempre a mesma resposta! Então teste suas habilidades de resolução de quebra-cabeças e tente escapar deste lugar aterrorizante cheio de mistérios.

ITENS

Água de Amêndoa: Regenera parte da vida.
Pílulas: Elimine a Ansiedade
Rádios: Permite a comunicação à distância com sua equipe
Lanterna: Permite que você veja em áreas escuras.
Traje de proteção: Permite que você evite a radiação em algumas áreas.
Documentos e Notas: Fornece informações relevantes.

OPINIÃO CORUJA

O jogo é interessante, cumpre o que promete. Você realmente fica imerso na ideia da Creepypasta de Backrooms, onde o lugar é um labirinto e parece que não esta progredindo nas salas. Um bom jogo para se jogar em uma noitada com seus amigos, há tensão, há sustos, as entidades são bizarras e os puzzles divertidos mas o jogo pode melhorar bastante. É aquele tipo de jogo legalzinho, que poderia ser melhorado porém faz jus ao preço (10 reais na Steam).

Quando você morre tem a chance de voltar para a partida se encontrar a porta certa, mas o mapa é enorme e torna a volta um pouco chata. Por este mesmo motivo encontrar as soluções dos puzzles pode ser bem demorado e você se perde com muita facilidade. Me lembrou um pouco os puzzles de Labyrinthine, mas lá os mapas são menos complexos e agonizantes. Nota 6, da pra jogar de boa 🙂

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

Scroll to Top