Na BGS2024, Samsung inova trazendo protótipos de monitores gamers 3D, para o público brasileiro.
Pela segunda vez disponível no mundo, os monitores Odyssey chamam atenção com a opção de jogar em 3D – sem óculos para isso!
A Samsung vem mais uma vez com o maior stand da feira. Foram mais de mil metros quadrados com muitas ativações durante todos os dias de BGS. Este ano, o objetivo foi mostrar para os gamers a variedade de produtos para todo tipo de player. Então quem gosta de jogar em mobile, notebook ou tablet a Samsung tinha a área Galaxy. Quem prefere jogar em consoles, as melhores TVs estavam disponíveis. Já quem joga pelo PC, a área de monitores Odyssey foi bastante visitada.
A maior novidade da marca este ano, foram os monitores Odyssey 3D. Os monitores 3D, são um protótipo e sua demo estava pela segunda vez disponível para o público NO MUNDO. Sendo a primeira demonstração na Gamescom da Alemanha e agora no Brasil, na BGS.
Como acesso exclusivo aqui no Brasil, nós testamos o monitor Odyssey 3D que não precisa de óculos! E essa é a grande novidade, a tecnologia apesar de ser simples, traz um grande avanço para o universo gamer. Tivemos um bate papo interessante com a Marina Correia, gerente de produto de monitores da Samsung Brasil, que nos contou em detalhes tudo o que você precisa saber sobre este futuro lançamento.
O indicado é que uma pessoa apenas utilize o monitor, pois são duas câmeras posicionadas na parte superior, onde elas mapeiam os seus olhos. Ou seja, cada câmera identifica um olho e transmite a informação para o monitor de onde esta a visão do usuário.
O painel possui uma lente lenticular que permite a transmissão de duas imagens ao mesmo tempo, sendo cada imagem direcionada para cada olho do jogador. E assim quem estiver jogando neste monitor, consegue ver o seu game em 3D, com esta tecnologia inovadora para a geração.
A Samsung promete PERFORMANCE em sua versão final. Serão uma alta resolução, 165Hz, 1 ms, tela 4k mas o que chama atenção é a possibilidade de escolher entre jogar em 3D ou 2D. Afinal para rodar um jogo 3D, o game deverá ter essa opção e ter sido desenvolvido para isso. Caso o player não queira jogar um jogo 3D, como por exemplo um FPS ou Battle Royale, basta apenas desligar a função 3D e usar o monitor normalmente.
O monitor ainda não tem data de lançamento e nem estimativa preço, mas promete ser uma novidade inovadora para o futuro.
A marca promete continuar presente no universo gamer, são 4 anos seguidos em que o estande esta disponível na Brasil Game Show e ano que vem tem mais. Com muitas ativações, demonstrações e novidades. Este ano o estande ofereceu aos visitantes a oportunidade de experimentar lançamentos de jogos, interagir com influenciadores, atrações exclusivas, como a presença de gigantes da indústria de jogos eletrônicos, incluindo EA, Scopely, Supercell, Warner e Ubisoft.