The Last of Us – Part III – O que esperar para o futuro da Ellie e Infectados

the last of us remastered

Cidades abandonadas retomadas pela natureza. Uma população dizimada por uma praga moderna (cordyceps). Os sobreviventes matam uns aos outros por comida, armas e qualquer outra coisa em que puderem botar as mãos. Isso é The Last of Us! Joel, um sobrevivente brutal, e Ellie, uma adolescente corajosa e madura apesar da pouca idade, devem unir forças para saírem vivos da sua jornada pelos Estados Unidos. Não conhece a história desse game que é considerado um dos melhores jogos da PlayStation? Clica aqui e assista todas as gameplays.

O Cordyceps

Antes de começar a desbravar essa teoria, é importante entender como o fungo de The Last of Us funciona. Os atingidos pelo fungo Cordyceps não são zumbis, como muitos acreditam. Isso acontece porque, no caso dos zumbis, temos indivíduos mortos que “retornam” à vida. Já no caso do Cordyceps, os indivíduos continuam vivos.

Os infectados nas paredes

No primeiro game já estavam testando os estaladores nas paredes, vimos isso naquela parte do jogo, que tem um estalador no chão que esta sentadinho e a gente toma um baita susto, que são uma espécie sofre mutação com o fungo em alguma superfície. A diferença entre os que se modificam normalmente e os que evoluem dessa forma é que, nestes casos, o tempo é maior quando essa ação não esta isolada num ambiente.

No universo de The Last of Us, quando você mata um infectado pelo Cordyceps, ele para de te atacar, mas o fungo em si não desaparece. Essas criaturas se juntam às paredes ou ao chão onde o hospedeiro foi morto, e criam ramificações, alimentando-se dos últimos nutrientes do humano. Com o passar do tempo, essas construções em paredes e solos liberam esporos que podem infectar outras vítimas. Por isso, é necessário usar máscaras de gás e proteções em lugares fechados, onde o fungo se dissemina mais rapidamente, com exceção de alguém imune como a Ellie. Então esse tipo de estalador que esta se alimentando com os fungos na parede ou chão, é diferente porque esta se desenvolvendo mais rápido.

É por esse motivo que temos o Rei dos Ratos, que é uma anomalia que surgiu disso. São vários infectados ligados uns aos outros, por causa do fungo que cresceu em alguma superfície.

rei dos ratos

Os infectados evoluídos de The Last of Us – Part III

Mas conforme você vai lutando com essa criatura, os infectados presos ali vão se soltando, até que um que esta em um estado já mais avançado te ataca. E é exatamente esse infectado, que eu acho que vai aparecer mais em um futuro game, se houver.

Talvez para um próximo game esse efeito de mutação por paredes seja mais explorado, como os infectados estão se alimentando pelo fungo em ambientes fechados, eu acredito que a evolução disso seja o infectado que sai do Rei dos Ratos. Não necessariamente teremos outro Rei dos Ratos, pois ele se deu devido uma anomalia que ocorreu durante o processo.

Para entender melhor basta imaginar uma árvore, e essa árvore cria raízes, é como o Cordyceps funciona. São várias ramificações, e nessa do Rei dos Ratos calhou de ter muitos infectados perto, o que fez aquele efeito de união estranha, um emaranhado de infectados.

Entenda o conceito de Rei dos Ratos

rei dos ratos

Rei dos Ratos é um termo que determina quando um certo número de ratos ficam presos uns aos outros pela cauda, colados por sangue, sujeira, gelo, excrementos ou simplesmente enlaçados. Por isso que quando estamos no hotel, por exemplo, podemos ver os fungos nas paredes como se fossem raízes tomando conta do lugar. Então como no primeiro game, acredito que os desenvolvedores tentaram testar essa mecânica, como aquele estalador palhacinho que estava sentado. Em um próximo jogo esse infectado mais avançado vai aparecer mais, o motivo disso é que se passarão anos, e vai acontecer uma evolução legal do fungo.

O futuro da Ellie

Existem pelo menos duas opções que podem ocorrer no futuro da personagem no jogo. Talvez a Ellie tenha voltado para Dina, pois no fim do game ela esta com a pulseira da namorada/esposa. E isso nos abre para uma teoria interessante sobre uma continuação da história… assista o vídeo abaixo para ver mais sobre as teorias do futuro desse game que é sucesso nos tempos atuais, e entenda melhor sobre os fungos e infectados novos.

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

Scroll to Top