INTIMUS® AGITA O MUNDO GAMER COM AÇÃO #MINASNOJOGO.
Para fortalecer o progresso feminino, a marca promoveu lives na plataforma Twitch com as influenciadoras Maethe, Sofia Espanha e Nayu.
Durante o mês de maio, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, movimentou a plataforma Twitch com a ação #MinasNoJogo, dentro da campanha de divulgação do Absorvente Noturno. Com três lives simultâneas, as embaixadoras da campanha Bibi Tatto, Camila Pudim e Bianca Santos e as gamers Maethe, Sofia Espanha e Nayu foram convidadas por Intimus® para serem protagonistas da ação e adicionaram a hashtag #MinasNoJogo ao nickname, aderindo ao movimento.
Com o objetivo de incentivar o progresso feminino para que meninas e mulheres possam fazer e estarem onde quiserem, menstruadas ou não, as gamers reforçaram a presença das mulheres nesse universo. As embaixadoras da marca também participaram da campanha, amplificando e incentivando a conversa sobre o questionamento do estigma sobre a presença feminina em segmentos antes dominados por homens.
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As influenciadoras gamers se reuniram em São Paulo para protagonizarem o “Dia D” e movimentarem o mundo digital com o #MinasNoJogo. Com mais de mil e trezentos participantes únicos no chat da plataforma Twitch, a ação promoveu um ambiente seguro para a interação e troca de experiências entre todas que acompanharam as lives.
Além de criar conexão e identificação com mulheres, que representam 51% de público gamer, a ação também promoveu o Absorvente Intimus® Noturno, que conta com duas áreas de absorção, proporcionando conforto e segurança para qualquer situação, seja ficando muito tempo sentada jogando videogame, estudando ou vendo série, no início da menstruação quando o fluxo é mais intenso ou até mesmo durante todo o período menstrual, para pessoas que possuem fluxo intenso.
“Nosso propósito de marca é contribuir com ações efetivas para ajudar a garantir o progresso das pessoas que menstruam, para que se sintam confortáveis e protegidas em qualquer situação. A ação #MinasNoJogo deu ainda mais luz à presença feminina no universo gamer para meninas e mulheres que jogam ou que se dedicam a qualquer outra iniciativa possam ser sentir seguras em suas atividades diárias. A ação gerou uma conversa necessária entre o público das influenciadoras e consumidoras da marca, dando continuidade ao questionamento do estigma acerca do ciclo menstrual”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.
Para compartilhar os resultados, a marca produziu um videocase, resultado do “Dia D”, com trechos importantes das lives transmitidas pelas gamers, mostrando como foi a ação. A iniciativa faz parte do plano de PR liderado pela agência PROS e produção da Pílula. O vídeo na íntegra está disponível a partir do dia 05 de junho no perfil de @intimusoficial no Instagram.
CAMPANHA
A ação #MinasNoJogo foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação na Twitch com amplificação das influenciadoras Bibi Tatto (bibitatto), Sofia Espanha (sofiaespanha), Camila Pudim (camilapudim), Maethe (mmaethe), Nayu (eunayuchan) e Bianca Santos (falasemgritar), que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais e divulgar os benefícios do Absorvente Noturno. Além de ativações de branded content, divulgações nos canais da marca com plano de mídia assinado pela agência FCB.
“”MinasNoJogo’ é uma ação de PR criada para dar visibilidade à presença potente de mulheres em territórios ainda muito machistas, onde sofrem com desrespeito e assédio. Nosso objetivo é que esse movimento seja conhecido como a noite em que mulheres somaram forças para jogar juntas adotando um só nickname e expondo essa questão. Nesse movimento planejado e com players de todos os cantos do Brasil, vamos reforçar que esse lugar também é delas e Intimus® está junto nessa jornada, incentivando o progresso feminino”, explica Maria Claudia Vasconcelos, diretora de criação da PROS.