DESVENDANDO PUZZLES DA TEMPERANCE – RAFT

como solucionar puzzles do raft temperance

Ta jogando RAFT, chegou em TEMPERANCE e não sabe como passar? Eu te ajudo, bora desvendar os puzzles desse game maravilhoso! Nossa próxima parada é Temperance, uma ilha gelada com alguns quebra-cabeças para completar e um reator para consertar!

Preparando-se para a Temperança

Temperance tem alguns inimigos perigosos, incluindo ursos polares, aqui está o que eu recomendo que você traga com você:

  • Arco Básico + 60 Flechas de Metal (ou Titânio)
  • Machete x2
  • Comida
  • Água
  • Mochila

Temperance deve levar de 1 a 2 dias para explorar, e você vai querer pegar e usar as motinhas de neve espalhadas pela ilha. Ao se aproximar de Temperance, você notará que o tempo mudou e há neve e gelo ao redor. Enquanto você não estiver usando sapatos (sério) – não há nada com que você precise se preocupar com esse clima. Estacione sua jangada perto de uma placa de gelo e comece a explorar – se você vir um galpão arredondado, encontrará uma motinha lá.

Você verá algumas coisas no início:

  • Torres – Você precisará remover os cabos elétricos delas.
  • Small Village – Você precisará de 10 cabos elétricos para desbloquear todas as estruturas possíveis.
  • Observatório – Dentro há um quebra-cabeça, completá-lo concede a Chave Selene.
  • Dois Bunkers – Você encontrará dois bunkers no centro da ilha. Até você consertar o reator, ambos estão cheios de gás tóxico.
  • Selene Research Facility – Esta é a etapa final do Temperance, e aquelas duas luzes verdes que você vê são as chaminés acima dele.

 

Reativando o Poder da Aldeia de Temperance

Na ilha de Temperance, há uma vila de estruturas abobadadas, com uma grande cúpula central que precisa ser energizada para entrar. Você vai precisar de 10 cabos elétricos, que podem ser obtidos indo a cada torre de rádio e interagindo com a caixa na parte inferior. Tenha cuidado, muitos são guardados por ursos polares. Recomendamos pegar um snowmobile para esta parte, se você ainda não o fez.

Uma vez que você tenha os cabos, começando na tomada na parte inferior da vila – vá no sentido anti-horário conectando-os usando o punhado de postes de energia e as tomadas fora das cúpulas. Depois de fazer todos eles – o edifício central estará aberto para explorar.

No andar de cima, você encontrará o projeto do Refinador Avançado de Biocombustível e um maçarico que você precisará um pouco mais tarde! Em seguida, você precisará ir para o observatório.

raft como passar

Completando o quebra-cabeça do Temperance Observatory e obtendo a Selene Key

Para chegar ao Observatório, saia da vila e siga pelo lado esquerdo e você o verá à esquerda. Ou, se você estiver no Selene Research Facility, vá para a direita de costas para ele. Atravesse a cerca e siga em direção a ela – e você descobrirá que o terreno é instável. Ops!

Faça o seu caminho através da água gelada, tirando alguns tamboris ao longo do caminho até chegar à escada que o leva ao observatório. Faça o seu caminho para cima, pegando tudo à vista e certificando-se de abrir a porta da frente trancada. Agora é hora do quebra-cabeça.

 

 

O Enigma do Observatório

Não há muitas dicas aqui, mas a solução é mais simples do que você esperaria. No último andar, você encontrará um cofre com uma nota ao lado dele. Resolver esse quebra-cabeça abrirá o cofre e lhe dará a Selene Key para entrar no reator. Há um painel no meio da sala para ver as estrelas, e nas paredes há alguns pôsteres de constelações.

Se você abrir seu diário, depois de coletar a nota – a página 36 terá alguns símbolos. Nas paredes do Observatório, você também verá cartazes e números neles. Se você olhar de perto – o número no pôster é o mesmo número das estrelas da constelação.

Para desbloquear o cofre, você precisa encontrar o valor numérico de cada constelação encontrada em seu diário. Use o painel no meio da sala para encontrar cada um, conte as estrelas que o compõem e depois de encontrar todos os 4 – você tem a combinação segura! Com a Selene Key e o Blowtorch em mãos, vamos para o Selene Research Facility.

Resposta: 5964



 

O Selene Research Facility e o Código para a Utopia

Dirija-se para aquelas lindas luzes brilhantes no céu e vamos para o Selene Research Facility. À esquerda da porta, você usará o maçarico para derrubar o gelo e poderá usar a chave para entrar na instalação. Ao entrar na instalação, você descobrirá que o reator está desligado porque as hastes de resfriamento estão faltando. Meio importante, né?

 

A instalação de pesquisa está inundada de radiação e você não sobreviverá desprotegido. A única porta aberta para começar vai para o Laboratório 2 – pegue um traje de radiação à direita da porta antes de descer e tenha em mente que a durabilidade diminui, esteja você sob radiação ou não! Certifique-se de voltar regularmente para pegar outro traje.

Quebra-cabeça do Laboratório de Temperança 2

O Laboratório 2 tem 2 consoles com teclados numéricos. Você precisará de 2 dígitos para cada um e, para descobrir os números, observe o sinal de duas letras à esquerda da tela. Cada um corresponde a algo na Tabela Periódica dos Elementos e ao peso atômico de cada elemento. Você pode pesquisá-los no Google ou apenas verificar os pôsteres nas paredes.

Digite o peso atômico em cada console em 30 segundos e a grande porta oposta de onde você entrou se abrirá. Siga direto para entrar em uma nova área sem radiação, certifique-se de saquear ao longo do caminho para a primeira haste de controle.

Siga em frente a partir daqui e você verá uma porta à sua esquerda ao lado de mais trajes de radiação. Coma e beba bem rápido antes de se vestir novamente, entre na sala e desça a escada. Você encontrará outra área irradiada, com uma roda que você pode girar por dentro. Assim que você começar a girar a roda, os inimigos aparecerão. Você não pode acertar esses inimigos com flechas, então esteja pronto com sua arma branca.

Você vai ter que segurar esta roda até que a porta se abra totalmente, e depois de alguns insetos aparecerem, eles pararão de aparecer, então você pode segurar até que a porta termine de se abrir. Dirija-se e suba a escada para uma área não irradiada com a segunda haste de controle.

Lasers do laboratório em RAFT

Em seguida, há uma porta com um painel de controle que você não pode usar. Olhe para a direita e você verá um laser com alguns espelhos – ligue o laser e manipule o ângulo do espelho para rebatê-lo nos outros espelhos até atingir o painel de controle. Laser + Painel de Controle = Porta Aberta! Dirija-se e suba as escadas – vista-se novamente antes de ir para o Laboratório 1 para mais alguns espelhos e lasers.

A parte mais complicada do quebra-cabeça do laser no Laboratório 1 são os dois primeiros espelhos triangulares giratórios. Com vários bloqueadores, você deve atingir a maioria dos espelhos da sala.

Veja como fizemos nessas partes:

 

Com o controle da porta frito e a porta aberta – siga em frente e pegue a terceira haste de controle em uma caixa na próxima sala. Suba as escadas para retornar à sala de controle principal. Solte todas as 3 hastes de controle em seus slots e dê um tapa no nível no console. Infelizmente, não é tão fácil – ao contrário do Sr. Spock em Wrath of Khan, você precisará fazer isso manualmente.

Coloque um novo traje de radiação e siga pela porta que diz “Reator” acima dele. Você terá que girar as rodas em todas as 3 hastes de resfriamento até que caiam no lugar, enquanto luta contra mais desses insetos de radiação. Eles levam apenas dois golpes com o machado, mas continuarão a aparecer quando você colocar as hastes de controle no lugar. Concentre-se nas hastes de controle da melhor maneira possível – assim que estiverem todas dentro, os insetos pararão de aparecer.

Com todas as hastes de controle no lugar, a radiação vai desaparecer e você pode passar pela grande porta que acabou de abrir. Vá para a nova câmara e pegue o Electric Smelter Blueprint ao lado do Code to Utopia. Em um dos Cryo Pods, você pode liberar Shogo para obter outro novo personagem desbloqueável também!

Nota: Você pode voltar para o seu navio agora, ou se quiser algum saque extra – volte para a vila e entre nos dois bunkers que não são mais irradiados para obter um monte de coisas!

Com Temperance fora do caminho, agora estamos na ilha final do jogo – Utopia!

Sobre Dessa

Andressa é formada em Design Gráfico, especializada em Design Digital e Gráfico, Audiovisual e Produção de Conteúdo. Gamer desde criança, além de criar conteúdo para o Corujão e seu canal de games, também é Podcaster do Super Game Brothers.

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